Tim Mim Junior

Seja bem vindo visitante! Curta nossa pagina no Facebook na primeira coluna do lado direito!

Incêndio atinge prédio residencial de 27 andares em Londres

Compartilhar

Bombeiros confirmam que há “vários mortos”, mas números oficiais ainda não foram divulgados

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas no incêndio de grandes proporções em um prédio residencial de 27 andares no oeste de Londres, na Inglaterra. Cerca de 200 bombeiros combatem as chamas, desde a madrugada desta quarta-feira (14). As autoridades foram chamadas ao local por volta da 01h15min (21h15min no horário de Brasília). A causa do fogo ainda é desconhecida.

— Podemos confirmar que levamos 30 feridos para cinco hospitais diferentes”, disse Stuart Crichton, vice-diretor de operações do serviço de ambulâncias de Londres. Um número desconhecido de pessoas ainda podem estar no edifício que possui 120 apartamentos.

Segundo a London Fire Brigade, há “vários mortos” na tragédia. Porém, um número oficial ainda não pode ser informado.

— Há vários mortos. Não posso confirmar o número por enquanto, pelo tamanho do prédio e complexidade da situação — disse a capitã Dany Cotton, da London Fire Brigade. Cerca de 40 caminhões foram enviados para combater o incêndio no edifício Lancaster West Estate, no bairro de North Kensington.

Com a ameaçada eminente de desabamento, a polícia realizou a evacuação de residências na região. Nassima Boutrig, vizinha do prédio, disse que foi acordada pelo barulho das sirenes e se deparou com fumaça dentro de sua casa.

— Nós vimos pessoas gritando. Um monte de gente pedindo ajuda. Os bombeiros só conseguiram agir nos andares mais baixos, pois o fogo subiu e eles não conseguiram contê-lo — afirmou.

Outras testemunhas também afirmaram terem ouvido gritos de dentro do edifício e visto pessoas se jogando das janelas. A polícia transformou a Igreja St. Clement, próxima ao prédio, em abrigo para os moradores que conseguiram fugir das chamas.

Por volta das 08h30min (04h30min no horário de Brasília), as chamas ainda não haviam sido contidas e uma grossa coluna de fumaça podia ser vista no céu de Londres.